Volúpia de Veludo – Loretta Chase

Gosto muito dos livros da Loretta Chase e adoro a série As Modistas. Neste terceiro livro temos como protagonista Leonie Noirot, a mais nova das três irmãs que possuem a Maison Noirot. Com suas duas irmãs mais velhas casadas – uma delas grávida e a outra longe de Londres – Leonie se vê sobrecarregada de responsabilidades com o negócio da família e com a instituição de caridade que as Noirot tomam conta. É em meio ao excesso de coisas que tem que fazer que ela conhece Simon Fairfax, o marquês de Lisburne.

Desde o primeiro encontro dos dois a atração fica clara entre ambos e o marquês coloca como meta seduzir a jovem mulher, só que ela tem muito o que fazer e não está disposta a perder tempo com um homem, quando tem tantos assuntos para cuidar. Só que a ruiva é uma Noirot, ou seja, tem sangue quente, e se vê cada dia mais instigada e atraída pelo marquês, que é um homem difícil de ludibriar.

Como os dois primeiros livros da série, a narrativa da Loretta sai do lugar comum dos livros de Romance de Época. Usando a obra Vênus e Marte de Botticelli como ponto de partida para a trama de Leonie Noirot e fazendo uso de Shakespeare e de diversos poemas da época em que o livro se passa, a autora consegue que o leitor se encante pelos protagonistas ao mesmo tempo que consegue sentir que faz parte daquela época tão distante da nossa contemporaneidade. Sua escrita é aguçada e divertida, além de fluida. Seus protagonistas carismáticos, distante dos muitas vezes cansativos personagens de livros que se passam na mesma época que Volúpia de Veludo. A sagacidade dos personagens adiciona momentos de agradável entretenimento e fica impossível não torcer para que eles se acertem e fiquem logo juntos.

Para quem gosta romances de época sarcásticos, divertidos e com a dose de romantismo na medida certa, sem grandes excessos, Volúpia de Veludo é a escolha certa. Mal posso esperar pelo último livro da série.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *