Um Acordo de Cavalheiros – Lucy Vargas

 

 

Adoro romances de época e leio diversas autoras que escrevem livros do estilo, mas só havia tido uma experiência anterior com uma obra nacional do gênero, há alguns anos. Então estava cheia de expectativa ao começar a ler Um Acordo de Cavalheiros, principalmente porque a sinopse parecia promissora.

Tristan é o Conde de Wintry. Amado e odiado na sociedade é considerado um libertino convicto, sem desejo de casar e constituir uma família. Já Dorothy é uma dama exemplar e que a família pressiona para casar. Apesar de autoconfiante, ela vive dentro da sociedade patriarcal e machista de Londres, e considera Tristan intenso demais para ela. Só que após uma festa, muito vinho, ela se acorda na cama com ele. Entre idas e vindas os dois se veem presos em um acordo que acaba mudando a vida de ambos.

Viciante é o que posso dizer sobre a escrita da Lucy Vargas. A autora consegue mesclar o romance com drama, humor, ação e erotismo em um mesmo livro, cativando o leitor desde a primeira página. E você só larga o livro quando chega ao final, fazendo jus aos maiores nomes do gênero.

Outro ponto positivo é como Lucy trabalha a questão do empoderamento feminino através da descoberta da sexualidade, sem jamais deixar de contextualizar sua obra dentro da época em que se passa. A mensagem do livro é muito boa e importante para as mulheres.

Seus protagonistas, apesar de possuírem diversas características comuns aos mocinhos e mocinhas que vemos nos romances de época, subvertem alguns pontos óbvios nessas tramas, o que transforma a leitura em algo mais prazeroso. E as tiradas cômicas com personagens conhecidos de livros do gênero são muito divertidas.

Um Acordo de Cavalheiros é um dos melhores livros de época que li no ano (e já li vários), e não deixa nada a desejar a nenhum livro do gênero que já li na vida. Está entre uma das melhores obras do estilo que já li, não ficando atrás dos internacionais. Vale a leitura e eu já quero outros romances da autora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *