JUACAS, a nova série da Disney Channel, está chegando!

 

Post por:

Coproduzida com a Cinefilm e a Chatrone, JUACAS vai explorar o universo das competições de surfe com um toque de drama adolescente. A série que foi inteiramente gravada em Itacaré, na Bahia, conta a história de Rafael (André Lamoglia), um garoto cujo sonho é participar do CAOSS, a mega competição de surfe que já revelou muitos astros do esporte. Porém, com um pai  muito rígido que insiste em determinar o seu futuro, Rafael toma medidas drásticas para conseguir participar.

Assistimos aos 3 primeiros episódios da série, que basicamente foram reservados para apresentar os personagens principais, estabelecer o início da competição e colocar pistas para um futuro mistério envolvendo o Professor Juaca (Nuno Leal Maia), o grande surfista que introduziu Rafael nesse universo, e que agora está desaparecido.

Dá pra perceber que ao longo da temporada serão desenvolvidos também o relacionamento entre Rafael e seus colegas de equipe, Jojo Mineiro (Marino Canguçú) e Billy (Bruno Astuti); a rivalidade com a equipe Red Sharks e o romance com a integrante da equipe Sirenas, Leilane (Larissa Murai). Fora isso, a história não parece ter uma trama muito complexa, o que condiz com o canal e seu público alvo.

Já a qualidade de produção chama bastante atenção! Com cenas bem filmadas, especialmente as que são na água, a série enche os olhos com uma bela fotografia e cores vibrantes. A trilha sonora é outro destaque, músicas modernas e contagiantes, que animam o espectador e dá o clima da história.

Um ponto fraco é que, apesar da série ter sido criada por uma mulher (Carina Schulze) e dirigida por outra (Juliana Vonlanten), vemos muito pouca representatividade feminina. As garotas que vemos segurarem pranchas de surfe são as 3 integrantes da Sirenas, a única (e primeira) equipe composta por mulheres no CAOSS. O que por um lado é muito bacana, já que elas são muito boas no que fazem, mas por outro é bem limitado. Não faria mal ter outras mulheres que surfam, ou talvez equipes mistas de homens e mulheres…

De qualquer forma, JUACAS despertou curiosidade sobre o que irá trazer nos episódios seguintes e simpatia pelo elenco jovem. A série estreia em Julho.

Trailer da série:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *