Corra! (2017) – Jordan Peele

Sensação de Festival de Sundance 2017, Corra! (na minha cabeça continua sendo Get Out) conta a história de Chris, um jovem fotógrafo negro que vai visitar a família de Rose, sua namorada branca. Ele imagina que talvez uma ou outra situação não muito agradável possa acontecer, já que nos EUA relações interraciais ainda não são tão comuns assim; mas quando se depara com o estranho comportamento da família de Rose e dos empregados da casa, o jovem percebe que existe algo bem mais complexo e não muito agradável acontecendo dentro daquela família.
Desde o primeiro trailer de Corra! Ficava claro que o thriller psicológico do diretor Jordan Peele trazia uma temática interessante e que prometia ser bem trabalhada. E o que nos deparamos é com um filme tecnicamente bem executado, com boas interpretações e com um discurso de aplaudir.
Corra! é um filme que trata sobre racismo de uma maneira muito diferente do que se costuma ver no cinema. A crítica forte a como a sociedade é racista, mas finge não ser está ali escancarada, sem ser um filme que grita ativismo. É uma obra de entretenimento – bom entretenimento –, mas que tem uma agenda forte e não esconde isso.
É interessante notar que, por mais que seja um thriller psicológico, não deixa de ter momentos cômicos. Todos funcionando muito bem. É realmente um filme que vale a pena, e se puder assistir no cinema a experiência será ainda melhor.
E algo curioso é que, apesar de ter momentos e resoluções que fogem um pouco da realidade, terminei o filme questionando o que aconteceria se a trama ocorresse de verdade. E eu garanto que se você for por esse caminho, Corra! é um filme que vai te fazer pensar e muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *