Julieta – Anne Fortier

Título Original: Juliet
Autora: Anne Fortier
Tradução: Vera Ribeiro
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
ISBN: 9788580412659
Idioma: Português
Páginas: 400
Sou uma grande fã de Shakespeare, e como tal, já li Romeu e Julieta. Gosto da obra, mas confesso que passa longe de ser minha favorita do Bardo. Ainda assim, sempre que fico sabendo de uma releitura, adaptação ou algum livro levemente inspirado na história, faço questão de ler. Foi o que aconteceu com Julieta. Fazia tempo que queria ler o livro por saber que tinha relação com a história do dramaturgo inglês, e após ter contato com a narrativa criada pela Anne Fortier, percebi que deveria ter lido há mais tempo.

Julieta conta a história de Julie Jacobs, uma jovem que nasceu em Siena, mas que após perder os pais, mudou-se para os Estados Unidos junto com sua irmã gêmea, sendo ambas criadas por sua tia Rose. Quando a tia das irmãs morre, deixa a casa para Janice, a irmã de Juliet, e para a jovem deixa apenas uma carta dizendo que ela precisa ir para Siena e que lá um tesouro a espera. Ao chegar a Siena uma aventura começa. Ela começa a conhecer mais de sua linhagem, que havia sido escondida dela, e passa a tentar descobrir mais e mais. E quanto mais ela descobre, mais perigo ela corre, porque tem gente poderosa interessada no passado dela e de sua família.
Mesclando presente e passado, Anne Fortier brinda o leitor com uma trama bem desenvolvida e que faz uso de realidade e da fantasia, criando uma história verossímil e muito agradável. A narrativa é inteligente e segue de uma maneira que me agradou muito, mas apesar de não ser uma linguagem difícil, não é simples como a de um YA. A cada mudança de capítulo um gancho novo que prende o leitor até o final do livro.
Os personagens são interessantes e bem construídos; o romance é crível e não é piegas, o que me agrada muito, já que romance açucarado demais não é muito a minha praia; e a maneira como ela insere Shakespeare, sua obra e a lenda que deu origem a Romeu e Julieta, é muito bem feita.
Já tinha lido e ouvido críticas muito favoráveis ao livro. Após lê-lo só posso dizer que sou mais uma que ficou encantada por Julieta. 
Já escrevi sobre outro livro da autora aqui no blog, o The Lost Sisterhood, lançado no Brasil com o título A Irmandade Perdida..
Siga nas redes sociais: 

1 thought on “Julieta – Anne Fortier

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *